Pedido

Hoje, por conta do acaso, descobri que uma das pessoas mais inteligentes que tive o prazer de conhecer e que certamente teve muita influência no fim das minhas superstições tem um blog.

Ou tinha, pois sua última publicação que fora feita em abril de 2015 é uma despedida e um anúncio de que ele não faria mais publicações, mas felizmente deixou o blog ativo para que curiosos como eu possam dar uma olhada.

Eu mesmo já tive outro blog do qual acabei por abandonar e, pior que isso, apaguei inúmeras histórias que havia escrito por motivo de raiva, constrangimento ou outro que não consigo lembrar. Mas hoje posso afirmar com segurança que me arrependo de ter "abandonado um projeto" e principalmente de ter apagado o que escrevi.

Alguns fatos passados às vezes doem bastante quando lembrados, confesso, mas isso não deveria ser motivo para que sejam apagados. É muito difícil medir o valor que se perde quando apagamos um material que escrevemos num momento de dor e sofrimento, que faz com que dissequemos nossos sentimentos da maneira mais sincera possível.

O ato de escrever para nós, "fracassados", amadores, incógnitos, é o mais sincero que se pode encontrar. Não buscamos fama, não buscamos impressionar ninguém, apenas escrevemos para desabafar, falar o que pensamos e às vezes passar o tempo, mas fazemos por nós mais do que qualquer Carlos Drummond. Nossos erros gramaticais são verdadeiros, nossas aflições são bobas e reais e nossos desamores doem tanto quanto se possa imaginar.

No canto direito do meu blog, no campo que chamo de "Outro projetos" vejo o tempo desde as últimas publicações de pessoas que admiro ficar cada vez maior. O que realmente é uma pena.

É com muita tristeza que li sua última publicação e espero que o tempo o faça mudar essa decisão, pois estamos ficando cada vez com menos escritores reais, aqueles que não precisam vender nada, impressionar ninguém, apenas escrevem para aliviar o que está preso na garganta e muitas vezes não tem ninguém por perto interessado em ouvir.

Comentários

  1. Boa tarde meu brother! Estava eu navegando e mostrando para minha noiva o meu blog antigo e empoeirado quando vi sua postagem! Muito obrigado pelas palavras, e eu já tinha algo na cabeça de voltar a escrever pelo final do ano e fazer dois blogs pelo WordPress: um de poesia e prosa e outro de Filosofia e Sociedade. De novo, obrigado pelas palavras, nossas conversas foram igualmente importantes para as minhas mudanças de crenças. Tempos importantes de formação de caráter aqueles. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu amo você

Acontece