Insanidade
Você alguma vez já parou para pensar se é uma pessoa "normal"? Se já fez isso, provavelmente o resultado foi positivo, são pouquíssimas as pessoas que suspeitam ou até assumem ter um "parafuso a menos" desconsiderando os casos clínicos. Mas a questão é, será mesmo que você é normal? E acredite, a resposta é -Não!
Primeiro temos que definir de que parâmetros de normalidade estamos falando e para isso vamos definir o que não é normal, e tomar como normal tudo o que restar.
Ao se deparar com uma situação, cada pessoa reage de maneira diferente e algumas dessas reações podem ser consideradas como "Não normais" o que definiria o seu originador como "Psicologicamente alterado". Isso é bem nítido quando dizemos "-Oi!" a um síndrome de down e este não esboça nenhuma reação, ou até tenta algum ruido sem sentido, mas não é tão notório quando o motorista de um carro que acabou de sofrer uma pequena colisão que o deixou sem retrovisor, sai do carro armado e sem se questionar sobre as possíveis causas do acidente nem as consequências de seus atos, dispara em direção a um desconhecido. Pensando bem, são dois casos de nítida insanidade.
Mas sempre que me pego tomando alguma atitude impensada e que não dará resultados positivos futuros digo para mim mesmo "Merda, não sou normal!". Há quem diga que "ser diferente é normal" mas concordo tanto com isso quando a cor verde é azul, ser normal é normal!
Insanidade: característica que faz seus portadores tomarem atitudes sem objetivar resultados positivos.
Se alguma pessoa normal, sã, existe, eu nunca tive o prazer de conhecer, mas nem todos os casos precisam ser tratados, nem todo mal é prejudicial. Pessoas podem viver tranquilamente parando livros pela metade, mudando a cor de partes de sua anatomia, passando horas procurando algum relato de uma vida interessante na tela de um computador em vez de levar uma vida normal e indiferente.
Por fim, deixarei uma lista evidenciando minha insanidade assumida:
1- Falo com meus felinos.
2- Me dopo em busca de 'felicidade'.
3- Acho que tenho que ser feliz.
4- Tenho e escrevo em um blog.
5- Vivo vidas que não são minhas.
6- Frequento lugares lotados com músicas que não gosto por vontade própria.
7- Não uso cinto de segurança.
8- Adoro o aroma de folhas de goiabeira.
9- Não tomo remédios.
10- O fim não me preocupa.
Comentários
Postar um comentário