Você sabe qual é o seu limite?
Eu já participei de alguns campeonatos de poker, todos online, infelizmente no Brasil não existem cassinos legalizados. Ganhei alguns, perdi a imensa maioria, alguns deles com milhares de pessoas inscritas me tomaram algumas horas para no fim me conceder a insossa 275ª posição.
Felizmente ser mediano não é um fardo, e levo numa boa essas eliminações, mas elas me levam a pensar nas pessoas realmente boas. Uma mesa de poker tem no máximo nove jogadores e em um campeonato, independente do número de inscritos, nove irão sentar na última mesa e destes, oito serão dolorosamente eliminadas.
O que é perder algumas horas de sono para no fim ter um saldo negativo de $2,00 gastos na inscrição do campeonato, frente aos $200.000,00 que o vice-campeão perdeu por conta de uma carta que saiu no river (última carta a ser revelada na mesa).
Ser um ganhador ou um perdedor são duas coisas igualmente fáceis e chegar ao limite não tem nada a ver com isso! Para isso você deve primeiro ter um objetivo, desejar com toda a força, se preparar e trabalhar duro para chegar lá e então deixar que a vida faça a sua parte.
Quando assistimos campeonatos mundiais de seja lá o que for e vibramos junto ao primeiro colocado, não nos damos conta do número de etapas que todos os outros finalistas tiveram que passar para estar ali, tantas que os levam a pensar que talvez tivessem sido escolhidos por alguma força superior.
| "Um mundo com tanta gente, por que logo eu?" |
Infelizmente não é fácil prever tais tombos e caso fossem, não seriam de tão acentuada altura, mas o que podemos fazer é lembrar a todo momento da sua possibilidade, saber que não somos escolhidos e que não há motivo nenhum para estarmos ali exceto o de termos nos preparado para tal, assumindo ainda que toda a preparação pode ter sido suficiente apenas para uma segunda colocação. Existe derrota pior?
Comentários
Postar um comentário